Nossa História

Em 2021 a ASCETUR participou do programa Selo Social, que é um programa de estímulo e integração para o desenvolvimento de projetos e impactos socioambientais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Como organização da sociedade civil a ASCETUR passou pelo processo de qualificação junto ao Instituto, tendo a responsabilidade de apresentar seus projetos desenvolvidos, seus resultados e, principalmente, seu compromisso com o desenvolvimento local sustentável do Distrito Federal, bem como com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Após essas etapas, a ASCETUR recebeu o Selo Social e compõem o rol de organizações brasileiras empenhadas e comprometidas com a Agenda 2030.

A Ascetur tem como compromisso:
  • Ser uma ONG brasileira empenhada em contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens do Brasil;
  • Prezar pela capacitação técnica de nossos colaboradores e, para isso, contamos com equipe muito qualificada;
  • Ser comprometida com instituições e profissionais que atuam de forma transparente para a resolução e minimização de problemas sociais;
  • Se manter uma organização sem fins lucrativos, mas que atua com meios econômicos e que está em constante busca de editais e parceiros que apoiem nossos projetos, com ética e transparência;
  • Se manter uma organização apartidária
A ASCETUR recebeu o Selo Social e compõem o rol de organizações brasileiras empenhadas e comprometidas com a Agenda 2030.

Para saber mais, acesse www.selosocial.com.br

Nossa Missão

Promover transformação social para crianças e jovens brasileiros por meio da cultura, educação, do combate às desigualdades e respeito ao meio ambiente, sob a perspectiva do empreendedorismo.

Nossa visão

Ser referência no desenvolvimento e implementação de projetos inovadores que propiciem o empreendedorismo com crianças e jovens no Distrito Federal e no Brasil.

Áreas de atuação

Nossas ações são pensadas e desenvolvidas com base no empreendedorismo social, visando a criação de propostas e projetos inovadores, capazes de minimizar ou resolver os problemas sociais. Para isso, acreditamos que nossas práticas devem ser baseadas numa gestão organizacional eficiente, no fortalecimento de parcerias e estratégias que visem a transformação das comunidades, proporcione qualidade de vida, novas oportunidades profissionais e sustentabilidade.

Nossa equipe

Ana Sofia

presidente

Paula Pantoja

Administradora

Maria Cecília

design e social media

Talita Ramos

Diretora de Eventos

Weleny Santos

DESENVOLVEDOR